whatsapp: (42) 99987-4623
Medicina de Qualidade
Medicina de Qualidade

A medicina de qualidade é a base da terapêutica eficiente. Diferentemente de outras profissões, a medicina é ciência de meios e não de fins, isto é, busca caminhos para curar os doentes, porém, como não é uma ciência exata, não pode prover resultado 100% seguro, apesar dos muitos avanços da medicina moderna.

Medicina de qualidade significa profissional médico habilitado para exercer a profissão com segurança e excelência, propiciando o melhor tratamento possível ao paciente.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) fornecem o TÍTULO DE ESPECIALISTA, espécie de “CERTIFICADO DE QUALIDADE” dos médicos.

Para se obter o “TÍTULO DE ESPECIALISTA” de uma determinada área, o Conselho de Medicina e a Associação Médica, exigem treinamento prático-teórico prolongado na área, isto é, residência médica ou especialização, currículo adequado, além de provas teórico-práticas que comprovem o conhecimento médico, concedendo a titulação de especialista apenas aqueles médicos que cumprirem todos os requisitos. Este médico especialista é reavaliado a cada 5 anos, como requisito obrigatório para manter o TÍTULO DE ESPECIALISTA, obrigando este profissional se atualizar constantemente.

As Sociedades de Especialidade Médica possuem concursos para a obtenção de Título de Especialista e para Membros Titulares, que também são “CERTIFICADOS DE QUALIDADE” do profissional. Para a obtenção destes títulos, é exigido residência médica ou especialização na área, currículo adequado e provas teórico-práticas.

Portanto, o título de “ESPECIALISTA” registrado No Conselho Federal de Medicina, na Associação Médica Brasileira e nas Sociedades de Especialidades médicas, é na verdade “CERTIFICADOS DE QUALIDADE” profissional, com anuência das entidades de classe médica.

Para consultar se o seu médico é especialista, acesse os sites do Conselho de Medicina e das Sociedade Médicas.

www.cfm.org.br – Conselho Federal de Medicina
www.amb.org.br – Associação Médica Brasileira
www.fbg.org.br – Federação Brasileira de Gastroenterolista
www.sobed.org.br – Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva
www.cbcd.org.br – Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
www.cbc.org.br – Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Doink an app for ipads, iphones, EssayDragon and ipods, doink offers really creative tools that allow users to customize artwork and to create a library of drawings and animations.
Gastro Centro | Rua Vicente Machado, 1151 - Centro | Guarapuava - Paraná | CEP 85010-260 | Fone: (42) 3623-0748