whatsapp: (42) 99987-4623
Tratamentos Não Cirúrgicos

Os endocrinologistas do Instituto ABESO, estão habituados ao tratamento clínico de pacientes obesos que não apresentam indicação cirúrgica: dietético, medicamentoso e o balão intragástrico
01
O BALÃO INTRAGÁSTRICO é feito de silicone, preenchido por uma solução liquida, após ser colocado através de endoscopia no interior do estômago, pode permanecer lá por um período de 4 a 6 meses, causando sensação de saciedade mais precoce, devendo ser retirado após esse período. Nos primeiros dias após a colocação do balão o paciente pode apresentar náuseas e vômitos intensos, obrigando a internação hospitalar para melhora do quadro. Não é o balão que emagrece, ele diminui o volume ingerido devido a saciedade precoce (pode-se ingerir uma grande quantidade de calorias numa pequena porção de alimentos) a sua presença associada a reeducação alimentar é que levam a um bom resultado na perda de peso. É utilizado em “superobesos” que necessitam de perder peso antes de se submeterem à cirurgia.
02
O BALÃO INTRAGÁSTRICO vem se mostrando um recurso promissor, quer no preparo pré-operatório, quer como fator coadjuvante do tratamento clínico. As endocrinologistas Dra. Josefina Dourado Matielli e Dra. Ana Palma Simiolli e a endoscopista Dra. Teresa Garrido, são responsáveis pela indicação, colocação e acompanhamento do BALÃO INTRAGÁSTRICO.

Gastro Centro | Rua Professor Becker, 2263 - 4º andar Centro - Guarapuava - Paraná | Fone: (42) 3623-0748